Putin quer "construir uma nova ordem mundial", diz o Major-General Isidro Morais Pereira

Joana Ramalho | 04 de Setembro de 2025 às 23:32
A carregar o vídeo ...

NOW

No NOW, Isidro Morais Pereira acrescentou que Putin "tanto quer" atingir a imortalidade que "cada vez que se desloca, leva consigo sempre uma dúzia de médicos"

O Major-General Isidro Morais Pereira esteve no NOW na noite desta quinta-feira e garantiu que o Presidente russo, Vladimir Putin, olha para o mundo com a ambição de "construir uma nova ordem mundial".

Segundo Isidro Morais Pereira, este é um objetivo "tão importante" para o líder russo que o próprio "não se importa de vender ao desbarato" as riquezas da própria Federação Russa, "como está a fazer à China e à Índia".

"Estamos perante um megalómano com uma ambição tremenda de erigir um novo império", sublinhou.

O especialista NOW continuou por afirmar que Vladimir Putin tem "causado alguma perturbação" ao utilizar a ameaça nuclear nas suas declarações.

"Eu julgo que não devemos ter receio desse tipo de argumento porque Putin, numa conversa entre ele e Xi Jinping, nos encontros que tiveram na China, os microfones estavam ligados e falaram sobre longevidade e a imortalidade", ironizou.

Assim, Isidro Morais Pereira acrescentou que Putin "tanto quer" atingir a imortalidade que "cada vez que se desloca, leva consigo sempre uma dúzia de médicos". Portanto, "este homem não tem tendências de pôr fim à vida", disse.