Donald Trump
Em vários estados norte-americanos e também na Europa centenas de manifestantes saíram à rua.
Milhares de vozes fizeram-se ouvir este sábado num protesto que mobilizou manifestantes nos 50 estados norte-americanos. Em causa estão as políticas do presidente Donald Trump.
O protesto No Kings, começou na cidade de Nova York e estendeu-se para os subúrbios e para as pequenas localidades do país.
Milhares de pessoas estão do lado dos grupos de esquerda, que desde janeiro, afirmam estar contra as políticas do presidente norte-americano, relativamente às matérias da imigração, da educação e da segurança.
A onda de revolta tem vindo a crescer na forma de manifestações, desde que Donald Trump tomou posse em janeiro deste ano.
Na sequência do protesto, os aliados republicanos de Donald Trump condenam as manifestações, considerando-as como um ato de ódio contra a América.
Também na Europa, centenas de manifestantes saíram à rua em Berlim, em Paris, e em Madrid, como um ato de solidariedade com os norte-americanos.
Nos últimos dez meses, já se realizaram três mobilizações em massa contra as políticas que a Administração de Donald Trump tem vindo a implementar, que segundo os organizadores do movimento No Kings está a conduzir o país para o autoritarismo.