Quatro homens foram constituídos arguidos por suspeita de furto de metais não preciosos na zona da Guarda

| 02 de Novembro de 2025 às 13:30
A carregar o vídeo ...

Guarda

Aconteceu durante uma operação de fiscalização da GNR.

O cabo de cobre era o principal objetivo dos amigos que acabavam por recolher tudo aquilo que encontravam e que poderiam valer dinheiro até mesmo aos sucateiros.

A GNR da Guarda anunciou ter identificado quatro homens por suspeita do furto de metais não preciosos no concelho da Guarda.

Durante uma ação de fiscalização rodoviária realizada nas imediações da cidade mais alta do país, a patrulha do núcleo de investigação criminal da GNR mandou parar uma viatura onde seguiam quatro homens.

Além do visível desconforto por terem sido abordados pelas autoridades, os militares verificaram que no veículo estava uma grande quantidade de cobre, cuja origem nenhum dos homens dos ocupantes soube justificar.

Foram apreendidos 280 quilos de cobre e uma cisalha manual, ferramenta utilizada para o corte de cabos e outros metais não preciosos.

Tudo indica que o cobre apreendido foi furtado e por isso os quatro homens, com idades entre os 27 e 53 anos, foram constituídos arguidos.

Os resultados da ação que contou com a colaboração do destacamento de trânsito da GNR da Guarda foram comunicados ao Tribunal daquela comarca.