Clássico
A equipa de Xabi Alonso consolidou a liderança da Liga.
Clássico do futebol espanhol com a liderança do campeonato em jogo. O Real Madrid entrou mais forte e Mbappé fez o gosto ao pé em apenas 12 minutos. No entanto, o goleador francês foi apanhado em fora de jogo pelo VAR. Um lance milimétrico e que já se tornou polémico em Espanha.
Mas Mbappé não se deixou afetar e dez minutos depois lá colocou o Real Madrid na frente. Passe soberbo de Jude Bellingham com Mbappé a rematar fora do alcance de Szcesny. Décimo primeiro golo daquele que é o melhor marcador do campeonato espanhol.
O jogo estava quentinho e o Barcelona conseguiu chegar à igualdade aos 38 minutos. Fermín López combinou com Rashford e assinou o golo do empate. Festa catalã em pleno Bernabéu.
No entanto, o Real Madrid voltou a passar para a frente ainda na primeira parte. Vinicius Jr. Acelerou pela esquerda e de cabeça Éder Militão amorteceu a bola para Jude Bellingham. Estava feito o 2-1 para a equipa de Xabi Alonso.
A abrir o segundo tempo novo lance polémico, com o Real Madrid a pedir penálti por mão na bola de Eric García. O VAR concordou e depois de ver as imagens do lance o árbitro apontou mesmo para a marca dos onze metros.
Mas Szcesny levou a melhor no duelo com Mbappé e fez uma enorme defesa.
O Barcelona ainda terminou o jogo com menos um jogador, depois de Pedri ter visto o segundo cartão amarelo já nos descontos. Os ânimos exaltaram-se e a confusão prolongou-se até para lá do apito final. Mas certo é que o Real Madrid venceu e passa a liderar com mais cinco pontos do que o Barcelona.