Evyatar David
O israelita deixou este domingo o hospital onde se encontrava desde dia 13 de outubro.
Evyatar David ficou conhecido em agosto pelos piores motivos. Enquanto ainda estava refém do Hamas, o jovem foi obrigado a gravar um vídeo a cavar aquela que seria a sua sepultura.
Evyatar David foi um dos primeiros reféns libertados pelo Hamas dia 13 de outubro, como parte do cessar-fogo assinado, no Egito, com Israel, fruto do acordo alcançado com ajuda do presidente Trump.
Apesar do alívio e da felicidade da família do jovem, Evyatar não conseguiu ir logo para casa aquando da sua libertação. Teve de ser internado no hospital de Rabin, em Telavive, durante duas semanas, para garantir que se encontrava de boa saúde antes de poder regressar para os braços da família.
Evyatar David e Guy Gilboa-Dalal, outro dos reféns libertado a 13 de outubro, e que também ficou internado, foram, por diversas ocasiões, mantidos nas mesmas celas enquanto estavam reféns do Hamas.
As famílias dos jovens usaram as redes sociais para fazer o anúncio de que ambos voltariam.
De um total de 48 reféns, faltam apenas entregar 13 mortos
Na rede social Truth Social, o presidente norte-americano sublinhou que está a acompanhar a situação de perto e garante que o Hamas vai ser tratado de forma justa se cumprir o acordo.