Regresso a casa: Barcelona volta a jogar em Camp Nou quase dois anos e meio depois
Reinauguração do estádio será no próximo sábado, no jogo contra o Athletic Bilbau.
O jogo de sábado entre Barcelona e Athletic Bilbau, da 13.ª jornada da La Liga, às 15h15, vai finalmente disputar-se em Camp Nou, informou esta segunda-feira o clube catalão.
A informação foi avançada pelo clube blaugrana, depois de obter a licença de uma primeira ocupação para a designada fase 1B, com uma capacidade para 45.041 espetadores, quando se prevê uma lotação total de 105.000.
Esta autorização inclui toda a zona lateral de Camp Nou e junta-se à licença concedida para a fase 1A (27.000 pessoas), que incluía a zona de tribuna e a baliza do lado sul.
No comunicado, o clube diz que prosseguem os trabalhos para a fase 1C, que inclui as bancadas atrás da baliza a norte.
O FC Barcelona tem disputado a maioria dos seus jogos em casa no Estádio Olímpico Luís Companys, tanto no campeonato, como na Liga dos Campeões, e já no início de novembro promoveu um treino aberto em Camp Nou, com 21.795 adeptos.
Esta época, a equipa chegou a realizar também dois jogos em casa no Estádio Johann Cruyff, diante do Getafe e do Valência.
Os trabalhos de renovação do recinto tiveram início em junho de 2023 e têm previsão de conclusão em junho de 2026.
O último jogo dos campeões espanhóis em Camp Nou decorreu em 28 de maio de 2023, num encontro que venceu por 3-0 e numa época em que também venceram a Liga, a de 2022/23.
?? Everything you need to know about the return to Spotify Camp Nou!???
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 17, 2025