Rússia confirma ter lançado drones que foram avistados na Alemanha
Na reunião da Comissão Europeia, em Copenhaga, foi proposta a criação de um "muro de drones", que detetaria a presença deste tipo de dispositivos.
Os avistamentos de drones acontecem cada vez mais longe do território russo. Durante a noite desta quinta-feira foram avistados drones a sobrevoar o aeroporto de Munique, na Alemanha.
O aeroporto da região viu-se forçado a cancelar mais de 17 voos e a deixar em terra cerca de três mil pessoas. Pelo menos outros 15 voos que aterrariam no aeroporto de Munique tiveram de ser desviados para Frankfurt e Viena.
Pela primeira vez desde o início dos avistamentos, o Presidente russo confirmou que os drones têm sido enviados pela federação russa.
Apesar disso, Vladimir Putin diz que a ameaça de guerra contra a NATO não passa de "histeria" da organização.
O Presidente da Rússia acrescentou, além disso, que, no caso de Lisboa, a ameaça dos drones não passa de uma ilusão, uma vez que não chegaram a Portugal.
Os avistamentos de drones russos em território europeu tem vindo a aumentar nas últimas semanas. Na reunião da Comissão Europeia, em Copenhaga, foi proposta a criação de um "muro de drones", que detetaria a presença deste tipo de dispositivos assim que entrassem em espaço aéreo europeu, numa tentativa de facilitar o seu abate.