Rússia lança 74 drones contra a Ucrânia, que foram intercetados nas regiões de Kharkiv, Sumi e Donetsk.

| 29 de Agosto de 2024 às 13:45
A carregar o vídeo ...

Foram intercetados nas regiões de Kharkiv, Sumi e Donetsk.

Para já não há registo de vítimas, apenas danos materiais em vários edifícios da capital.

A Rússia lançou esta madrugada mais um ataque em larga escala contra a Ucrânia, sendo que esta foi a terceira ofensiva com drones em território ucraniano esta semana. Entretanto, os combates intensos mantêm-se no leste da Ucrânia e nas regiões de Kursk e Belgorod.

No total foram lançados esta madrugada 74 drones kamikaze iranianos shahed e 60 aparelhos não tripulados foram abatidos pelas defesas aéreas da Ucrânia. Para já não há registo de vítimas, apenas danos materiais em vários edifícios da capital.

Os drones foram intercetados nas regiões de Kharkiv e Sumi e também em várias regiões de Donetsk.

Volodymyr Zelesnky fez um balanço das mortes provocadas pelo ataque à cidade de Kupiansk, esta quarta-feira e voltou a reforçar a necessidade de a Ucrânia poder utilizar as armas de longo alcance fornecidas pelos aliados.

O alto representante da União Europeia para os negócios estrangeiros Josep Borrell pediu esta quinta-feira aos estados-membros para levantarem as restrições impostas à Ucrânia para que esta possa utilizar plenamente as armas que possui.

Entretanto, a Ucrânia segue o plano de manter a pressão em território russo. Pelo menos uma pessoa foi morta e várias ficaram feridas na sequência de um ataque ucraniano na região russa de Belgorod.

De acordo com o governador regional, os ataques ocorreram na cidade de Shebekino e destruíram dois prédios.

Por seu lado, o ministério da defesa russo anuncia avanços das forças militares na região de Donetsk, na Ucrânia. O exército reivindicou esta quinta-feira o controlo da aldeia de Stelmakhovka, na região de Lugansk, e Mykolaivka, na região de Donetsk.