Rússia lança vários ataques com mísseis e drones na Ucrânia
Volodymyr Zelensky afirmou que foram lançados por Moscovo mais de 450 drones e 45 mísseis, que atingiram várias cidades ucranianas, incluindo a capital do país.
A noite desta sexta-feira foi marcada por ataques de drones e saraivadas de mísseis na Ucrânia. Em dez regiões ucranianas, a potência dos ataques russos fez-se sentir durante toda a madrugada.
Em Dnipro, diversos apartamentos de um prédio residencial foram destruídos no ataque, não só devido aos drones, mas também por causa de um incêndio que deflagrou no local.
Há registo de vítimas mortais, incluindo duas crianças.
Fontes oficiais afirmam que entre os feridos no ataque está também uma menina de 13 anos, que teve de ser hospitalizada devido à gravidade dos ferimentos
Em Kiev, os drones e mísseis tiveram como alvos principais zonas civis. Quatro carrinhas foram consumidas por chamas causadas pelos ataques e algumas infraestruturas ficaram danificadas.
Nas redes sociais, Volodymyr Zelensky afirma que foram lançados, ao todo, mais de 450 drones e 45 mísseis, mas que todos os serviços de busca e salvamento foram ativados pouco depois das primeiras explosões.
O Presidente ucraniano reiterou que agradece os esforços feitos pelos aliados, numa tentativa de trazer a paz à Ucrânia, mas defendeu que as sanções à Rússia continuam a ser de máxima importância para uma vitória ucraniana.