"Se Augusto Santos Silva não for candidato não vejo como será possível o PS não apoiar António José Seguro", diz Duarte Cordeiro

Rita Carmona Direito | 01 de Julho de 2025 às 22:58
A carregar o vídeo ...

Duarte Cordeiro

Augusto Santos Silva vai anunciar a 2 de julho se é candidato a Belém.

Duarte Cordeiro esteve presente no programa Informação Privilegiada no NOW na noite desta terça-feira e falou sobre os cenários possíveis consoante a decisão de Augusto Santos Silva se candidatar, ou não, às eleições presidências.

O ex-ministro do Ambiente e da Ação Climática começou por dizer que não consegue antecipar de haverá de facto um novo candidato à presidência da república. 

Ainda assim, estuda quais são as duas hipóteses que podem surgir após o comunicado de Augusto Santos Silva: "caso avance, o secretário-geral do PS tenderá para que o partido não tome uma posição oficial, para dar liberdade de voto. Resta saber se tem capacidade ou não de influenciar o candidato pior posicionado antes da primeira volta a desistir para o melhor posicionado, que é o que faria sentido". 

Duarte Cordeiro acrescenta ainda que se Augusto Santos Silva não for candidato não vê como é que será possível o PS não apoiar António José Seguro.