NOW
Ainda assim, a coligação PSD/CDS ficaria longe da maioria absoluta. Estes são os resultados da mais recente megasondagem da Intercampus para o NOW.
A Aliança Democrática continua na frente nas sondagens para as eleições legislativas da próxima semana, mas ainda está longe da maioria absoluta. A coligação PSD/CDS tem 27,6 por cento dos votos, mais 4,5 por cento do que o PS. Os socialistas ficam-se pelos 23,1%.
Já o Chega de André Ventura mantém-se como a terceira força política. Tem 16,7% e destaca-se da Iniciativa Liberal. O partido de Rui Rocha surge em quarto lugar, com 5,8%.
Seguem-se Bloco de Esquerda, Livre e CDU com cerca de 3%. Mais abaixo, fica o PAN. A pouco mais de uma semana das legislativas, Inês Sousa Real conquista 1,8%.
É este o cenário que melhor traduz a intenção de voto. Conta com os decididos e os que ainda não escolheram um partido. Os inquiridos que não fazem intenção de votar foram excluídos.
A informação foi recolhida através de entrevista presencial, em total privacidade. O questionário foi elaborado pela Intercampus. A intenção de voto foi recolhida através do método de simulação de depósito em urna. A amostra realizada foi de 1055 entrevistas.