«Seria o maior disparate do mundo que enquanto decorriam os primeiros socorros o primeiro-ministro andasse lá a passear»

Rita Carmona Direito | 29 de Janeiro de 2026 às 23:02
A carregar o vídeo ...

Hugo Soares

O líder parlamentar do PSD afirmou no NOW que o primeiro-ministro esteve esta quinta-feira com diversos autarcas no terreno e que ainda bem que o fez apenas no dia seguinte.

O líder parlamentar do PSD Hugo Soares esteve no programa Informação Privilegiada na noite desta quinta-feira, e falou sobre a aquela que tem sido a postura — que já foi alvo de críticas da oposição — do Governo face à tempestade que assolou o País. 

Hugo Soares começou por defender que a "duplicação de telefonemas para quem está com aquele colete que os presidentes de Câmara usam no terreno" não deve existir. 

"Ligam-lhes a pedir mais uma ambulância, a pedir mais um carro de bombeiros, a pedir mais uma máquina para tirar uma árvore do meio da estrada, por isso o telefone não deve ser ocupado com política para o show off .Deve ser ocupado para fazer aquilo que é preciso fazer", disse. 

O líder parlamentar do PSD afirmou ainda que o primeiro-ministro esteve esta quinta-feira com diversos autarcas no terreno e que ainda bem que o fez apenas no dia seguinte.

"Seria o maior disparate do mundo que ontem, enquanto decorriam os primeiros socorros, andasse o primeiro-ministro a passear com presidentes de Câmara, a tirá-los do trabalho deles. Vamos ser sérios nesta matéria. Era absolutamente indecoroso que o primeiro-ministro andasse a distrair os meios da Proteção Civil para se andar a mostrar às televisões no meio do caos. Ainda bem que temos um primeiro-ministro que não vai por aí", argumentou.