
Diogo Martins, avançado dos sub-23, entrou em Gestão no ISEG com média de 17,6. "Abdiquei de tempo com os meus amigos", explica a Record.
A última quinzena de agosto não ficou apenas marcada pelo pontapé de saída nas competições nacionais ou o fecho do mercado de transferências de verão. Foi, também, altura muito aguardada pelos juniores espalhados por esse país fora que subiram de escalão para as... universidades.
No caso do Sporting, foram cinco os leões que militam na Academia Cristiano Ronaldo colocados na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior, uma mão-cheia de provas de que é possível conciliar - e com sucesso - o futebol com os estudos: nos sub-19, Miguel Almeida (Escola Superior Desporto Rio Maior/Gestão Desportiva) e Rodrigo Cabrito (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa/Gestão RH); nos sub-23, Miguel Gouveia (Escola Superior Tecnologia de Setúbal/Tecnologia Biomédica), Tiago Leitão (Instituto Superior Técnico/Arquitetura) e Diogo Martins (ISEG/Gestão).