Sporting
Luis Suárez, Pedro Gonçalves e Geovani Quenda marcaram os golos.
Rui Borges lançou João Simões no onze na deslocação do Sporting a Tondela. Logo aos dois minutos, Pedro Gonçalves esteve muito perto do golo. Boa defesa de Bernardo a negar o 1-0 ao internacional português.
O Sporting iria mesmo ficar em vantagem aos 18 minutos. Grande golo de Luis Suárez e vantagem para a equipa de Rui Borges. O avançado colombiano fez o que quis dos defesas do Tondela e atirou a contar. Assistência de Pedro Gonçalves para o sétimo golo de Luis Suárez no campeonato.
Ainda antes do intervalo, Pedro Gonçalves quase que fazia um golaço. De calcanhar, o jogador do Sporting não conseguiu bater Bernardo, que fez mais uma boa intervenção.
Na segunda parte, o guarda-redes do Tondela continuou a ser protagonista. Negou o bis a Luis Suárez. O Sporting carregava à procura de uma vantagem mais confortável no encontro.
O 2-0 acabou mesmo por aparecer pouco depois. Pedro Gonçalves trocou as voltas aos defesas tondelenses e ampliou a vantagem para o Sporting. Belo golo do jogador português do sporting depois da assistência na primeira parte.
Aos 83 minutos, polémica na área do Sporting. O Tondela pediu penálti neste lance entre Ioannidis e Sithole. O árbitro José Bessa nada assinalou.
O resultado ficou fechado na compensação. Matheus Reis cruzou para a cabeça de Quenda e 3-0 final para o Sporting. Com esta vitória, a equipa de Rui Borges alcançou provisoriamente o FC Porto no topo da classificação com 22 pontos.