Suspeito de assassinar Charlie Kirk
O julgamento de Tylor Robinson terá início no final do mês de setembro.
O principal suspeito da morte a tiro do ativista Charlie Kirk foi presente esta terça-feira em tribunal pela primeira vez, por videoconferência. Durante a audiência preliminar, Tyler Robinson pronunciou-se apenas uma vez, quando lhe foi pedido que se apresentasse perante o tribunal. Até ao final da audiência permaneceu em silêncio.
Seguiram-se as acusações por parte do Juiz Tony Graf, do tribunal distrital no Estado norte-americano do Utah. O jovem de 22 anos, natural daquele Estado, está acusado de um total de sete crimes, entre os quais homicídio qualificado, a posse ilegal de arma e a obstrução à justiça pela morte do ativista conservador Charlie Kirk.
Tyler Robinson está agora na iminência de ser condenado a prisão perpétua.
Já o procurador do condado de Utah admitiu, esta terça-feira, que o assassinato de Charlie Kirk é uma "tragédia americana" e que será apresentado um manifesto com a intenção de solicitar a pena de morte para o suspeito.
O procurador refere ainda que o presumível homicida terá atacado o ativista de extrema-direita, Charlie Kirk, com base em convicções políticas, sabendo que havia crianças presentes que iriam testemunhar o homicídio.
O julgamento de Tyler Robinson terá início no dia 29 de setembro e, segundo o juiz do tribunal distrital do Utah, o suspeito terá direito a um defensor público, uma vez que não tem um advogado privado para o representar em tribunal.