Suspeito de assassinato de Charlie Kirk é acusado de homicídio qualificado e pode enfrentar pena de morte

Inês Simões Gonçalves | 16 de Setembro de 2025 às 21:08
A carregar o vídeo ...

Jeff Gray, procurador responsável por acusação de Tyler Robinson

Tyler Robison foi acusado no toal de sete crimes.

O supeito de ter assassinado Charlie Kirk, Tyler Robinson, foi acusado esta terça-feiro do crime de homicídio qualificado e arrisca enfrentar pena de morte . O jovem de 22 anos foi acusado do “crime capital, por ter provocado intencionalmente, ou com conhecimento de causa, a morte de Charlie Kirk, em circunstâncias que criavam um grande risco de morte para terceiros”, segundo o procurador responsável pela acusação, Jeff Gray. 

O procurador vai apresentar uma notificação de intensão de pedir a pena de morte. 

“Não tomo esta decisão de ânimo leve, é uma decisão que tomei de forma independente como procurador do condado, com base unicamente nas provas disponíveis, nas cirscunstâncias e na natureza do crime”, acrescentou. 

Tyler Robisnon foi acusado no toal de sete crimes: homicídio qualificado, uso indevido de arma de fogo, obstrução da justiça (por esconder a arma do crime e a roupa utilizada durante o mesmo), adulteração de testemunho (por pedir ao colega de quarto que apagasse mensagens incriminatórias e para não falar sobre o crime), e crime na presença de crianças. 

Charlie Kirk, ativista conservador norte-americano, foi baleado no pescoço esta quinta-feira, durante um debate na Universidade de Utah. Tinha 31 anos e era uma das vozes conservadoras mais influentes nos Estados Unidos.