Negócios
A unidade industrial que o grupo interessado na TAP vai construir junto ao Europarque, num investimento estimado de 228 milhões de euros, corporiza a primeira candidatura conjunta da construtora cotada com o seu, agora, segundo maior acionista.
É em Santa Maria da Feira, no parque industrial Lusopark, que a Lufthansa quer erguer uma fábrica dedicada à manutenção, reparação e revisão de peças de motores e componentes de aeronaves.
Tanto a Teixeira Duarte como a segunda maior acionista da construtora, a Ferreira Construção, querem fazer parte desta história e apresentaram uma candidatura conjunta para erguer esta fábrica. É um projeto que deverá ter um custo total de 228 milhões de euros.
Situada nas imediações do Europarque, a fábrica terá uma área de 54 mil metros quadrados e deverá criar cerca de 700 postos de trabalho.A Lufthansa já começou a formar os primeiros funcionários e prevê que o projeto esteja concluido no final de 2027.
Em curso está a seleção da empresa ou consórcio responsável pela primeira fase da empreitada, seguindo-se o lançamento do processo para as obras de construção de infraestruturas, acabamentos e instalações técnicas.
Para João Moreira, administrador da Ferreira Construção, a cooperação com a Teixeira Duarte combina a experiência técnica, a robustez financeira e a capacidade de execução das duas empresas — oferencendo garantias sólidas de qualidade e eficiencia. É a primeira vez que as duas construtoras cooperam num projeto.