“Temos ordens do tribunal e inquérito do MP arquivado”, diz Pedro Santana Lopes sobre reportagem do Repórter Sábado na Figueira da Foz
O autarca explicou que o Ministério Público considerou que não detetou nenhuma ilegalidade.
Pedro Santana Lopes esteve no programa Informação Privilegiada, do NOW, esta segunda-feira e trouxe como convidada o a vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Anabela Tabuaçó, para falar sobre a reportagem do Repórter Sábado que dá conta de um empresário da construção civil acusado de apropriar terrenos públicos.
Anabela Tabuaçó começou por esclarecer que, a pedido do presidente da Câmara, falou com a jornalista autora da reportagem.
“Liguei à senhora jornalista logo de seguida e disponibilizei-me para a receber no meu gabinete”, explicou.
A vice-presidente da Figueira da Foz disse que não queria mostrar o rosto nem ser filmada, mas que estava disponível para esclarecer a jornalista. Pedro Santana Lopes defendeu esta posição e clarificou que “quando se falamos num caso que não nos respeita, depois a peça fica sempre com a nossa cara”.
“Nós temos ordens do tribunal, inquérito do Ministério Público [MP] arquivado. Nós não podemos contrariar o tribunal”, explicou.
O autarca explicou que o Ministério Público considerou que não detetou nenhuma ilegalidade.
“Todas as entidades que foram lá deram razões àquele senhor”, acrescentou.
Assista na íntegra a reportagem do Repórter Sábado sobre o empresário da construção civil da Figueira da Foz acusado de apropriar terrenos públicos e destruir património.