
Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento.
Theresa May foi primeira-ministra do Reino Unido de 2016 a 2019, tendo sido a segunda mulher a ocupar o cargo. Agora é também mais uma das convidadas que vai fazer parte do evento que assinala o primeiro aniversário do NOW e que conta com a curadoria Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia e antigo primeiro-ministro de Portugal.
O seu cargo de primeira-ministra marcou o culminar de 21 anos de serviço contínuo na linha da frente, tendo ocupado um total de 14 cargos de relevo, servindo como a primeira mulher Presidente do Partido Conservador e como ministra da Administração Interna, por exemplo.
Theresa May deixou de ser deputada ao Parlamento em 2024, após 27 anos de serviço aos seus eleitores de Maidenhead. No mesmo ano, foi nomeada para a Câmara dos Lordes. Para além dos seus contributos na Câmara dos Lordes, continua a desenvolver trabalho filantrópico e de campanha em todo o mundo.
Recorde-se que a "The Lisbon Conference" ocorre a 16 de junho, em Lisboa, no Four Seasons Hotel Ritz e o tema central será “A Europa e as Relações Transatlânticas”.
Ao longo dos próximos dias irão ser revelados vários especialistas e líderes internacionais que também vão marcar presença no evento.
Alguns dos nomes já conhecidos são António Costa, Presidente do Conselho Europeu; Dmytro Kuleba, o mais jovem ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia; Devin Nunes, ex-congressista, Presidente do Trump Media & Technology Group e Presidente do Conselho Consultivo para a Informação da Casa Branca e Sir Alex Younger, antigo chefe do MI6.
Enrico Letta, antigo primeiro-ministro de Itália; Bruno Maçães, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus; Edouard Phillipe, antigo primeiro-ministro francês e Mariya Gabriel, Presidente do Instituto Robert Schuman, são outras das personalidades já confirmadas.