Trabalhador da construção civil morre esmagado por pedra
O pedreiro realizava trabalhos de reparação de uma placa no anexo de uma casa no concelho de Braga, quando a referida placa colapsou.
Um homem de 58 anos, trabalhador da construção civil, morreu no início da tarde desta sexta-feira, em Braga, esmagado por uma pedra de grandes dimensões.
O pedreiro realizava trabalhos de reparação de uma placa no anexo de uma casa na rua das Areias, em São Pedro d’Este, no concelho de Braga, quando a referida placa colapsou.
O homem acabou por ser esmagado pela pedra de grandes dimensões. O alerta foi dado quando faltavam dez minutos para as 14 horas. Chegaram rapidamente ao local 16 operacionais apoiados por cinco viaturas dos Sapadores de Braga, mas já não conseguiram reverter a situação.
A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Braga também ajudou nos esforços de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local. O corpo foi transportado para o Instituto Médico-Legal de Braga, onde vai ser autopsiado.
A GNR registou a ocorrência e as circunstâncias do sinistro, que vão ser agora investigadas pela Autoridade para as Condições do Trabalho.