Moscovo
No total, o número de russos mortos na Ucrânia, nas últimas 24 horas, ultrapassa os mil. Na Ucrânia, pelo menos sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas na sequência de ataques russos.
A guerra entre a Ucrânia e a Rússia parece não ter um fim à vista. Para impedir um avanço dos militares ucranianos, a Rússia está a trabalhar para estabelecer uma zona de segurança ao longo de toda a fronteira com a Ucrânia.
Esta quinta-feira as forças ucranianas lançaram diversos ataques contra Moscovo.
No total, as forças de defesa russas conseguiram intercetar cerca de 100 drones, 35 quando já estavam próximos da capital.
O alerta de ataques ucranianos a Moscovo obrigou o país a suspender os voos em diversos aeroportos da capital. Até ao momento, não há registo de danos ou vítimas.
Ao longo destes três anos de guerra, já foram milhares os drones lançados entre os dois países. No entanto, a capital da Ucrânia raramente foi atingida.
O mesmo não se pode dizer de outras regiões do país. Na região de Lipetsk, um ataque ucraniano atingiu uma fábrica russa sancionada pelos Estados Unidos e pela União Europeia. Um prédio com 20 apartamentos também ficou danificado.
Do outro lado da fronteira, a força aérea ucraniana afirmou que as tropas de Vladimir Putin lançaram quase 130 drones contra a Ucrânia nas últimas horas.
Muitos dos ataques acabaram mesmo por atingir alvos militares ucranianos. Na região de Poltava, um ataque maciço de um drone russo danificou linhas elétricas e deixou cerca de dois mil clientes sem energia.