Três dos 22 feridos no descarrilamento do elevador da Glória permanecem hospitalizados

| 05 de Outubro de 2025 às 12:02
A carregar o vídeo ...

Três vítimas internadas

Depois de um mês do trágico acidente na capital portuguesa, que provocou 16 vítimas mortais, há ainda três pessoas hospitalizadas.

Três vítimas, todas elas mulheres, ainda estão internadas após o acidente com o elevador da Glória, que fez 16 mortos e 22 feridos.

Uma das vítimas é sul-coreana e está internada no Hospital São Francisco Xavier, bem como uma outra vítima de nacionalidade portuguesa.

A terceira vítima ainda internada, cabo-verdiana, permanece na Unidade Hospitalar Amadora-Sintra.

Segundo o jornal "Público", o Gabinete de Comunicação da Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental, onde se insere o Hospital São Francisco Xavier, as duas doentes já não estão em unidades de cuidados intensivos, mas sim em enfermaria e que já tiveram alta clínica.

Já no Amadora-Sintra a vítima permanece internada em Ortopedia. A cidadã cabo-verdiana, apesar de já ter tido alta, ainda não saiu do hospital por condições sociais.

A situação clínica está a evoluir favoravelmente, segundo o Gabinete de Comunicação, e estima-se que em breve as vítimas possam sair das unidades hospitalares.

Estão a decorrer os trâmites legais para o regresso da mulher sul-coreana ao país de origem e para a integração num unidade de reabilitação no caso da cidadã portuguesa.

O Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) fez saber que todos os 13 feridos ligeiros resultantes do descarrilamento tiveram alta hospitalar no dia seguinte ao acidente.

Entre estes feridos com menor gravidade estavam cidadãos de nacionalidade espanhola, israelita, portuguesa, brasileira, italiana e francesa.