Karoline Leavitt
A porta-voz norte-americana confirmou que Trump acredita que Putin e Zelensky não estão preparados para terminar o conflito sozinhos.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, criticou esta quinta-feira Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky após a última grande ofensiva militar russa a Kiev.
Em declarações aos jornalistas em Washington, nos Estados Unidos (EUA), Karoline Leavitt admitiu que o Presidente Donald Trump está descontente com o ataque, mas, ao mesmo tempo, "não está surpreendido".
"São dois países que estão em guerra há muito tempo. A Rússia lançou esse ataque contra Kiev e, da mesma forma, a Ucrânia, recentemente, atacou refinarias de petróleo russas", sublinhou a dirigente.
Assim, a porta-voz norte-americana confirmou que Trump acredita que Putin e Zelensky não estão preparados para terminar o conflito sozinhos.
"O Presidente [dos Estados Unidos, Donald Trump] quer que [o conflito] termine, mas os líderes desses países precisam que termine e devem querer que termine", disse Karoline Leavitt.