Trump diz que não quer “reunião desperdiçada” com Putin
A decisões surgiu depois de o encontro entre o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, que ia acontecer antes da reunião dos dois presidentes, ter sido cancelado.
O encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia em Budapeste foi adiado para uma “data incerta”. O líder norte-americano, Donald Trump, disse não querer uma “reunião desperdiçada”.
A decisão surgiu depois de o encontro de preparação entre o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, ter sido cancelado.
Donald Trump insistiu ainda que a Rússia e a Ucrânia devem retirar as tropas da frente de batalha e acabar com a guerra.
“Temos dois países que se estão a matar um ao outro, [...] que estão a perder entre cinco e sete mil soldados por semana”, acrescentou.
No entanto, Lavrov já confirmou oficialmente que “a Rússia não alterou a sua posição” e que não vai recuar nas exigências para um cessar-fogo, nomeadamente, a anexação da região do Donbass, a desmilitarização da Ucrânia e o fim da expansão da NATO para o Leste da Europa.