Trump e Putin “não conversam sobre democracia ou sobre valores”, diz Germano Almeida
O especialista em geopolítica apresentou um cartoon onde se vê Putin a dizer a Trump “Vamos falar de imobiliária” (“Let´s talk real estate”, em inglês).
O especialista em geopolítica Germano Almeida esteve no programa Guerra e Paz no NOW, na noite desta segunda-feira, e falou sobre a reunião entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o homólogo russo, Vladimir Putin, no Alasca.
Germano Almeida apresentou um cartoon onde se vê Putin a dizer a Trump “Vamos falar de imobiliária” (“Let´s talk real estate”, em inglês).
O especialista do NOW disse que os líderes dos dois países “não conversam sobre democracia ou sobre valores”, e som sobre negócios.
“Não sabemos se Putin disse isso a Trump, o que sabemos é que Trump com Putin, como Presidente dos Estados Unidos, não está a saber interpretar historicamente o que [a reunião] representa para o país [...] e que consequências estão aí”, explicou.
Donald Trump e Vladimir Putin reuniram-se no Alasca para discutir um cessar-fogo na Ucrânia. No entanto, não se chegou a nenhum acordo entre os países.
Depois do encontro no Alasca, o líder norte americano reuniu-se com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na capital americana. Estiveram também presentes, um segundo momento, vários líderes europeus. Neste encontro, Trump anunciou que tinha sido dado um “primeiro passo” para um encontro bilateral entre Putin e Zelensky.