Ucrânia
Enquanto a Europa critica o plano de paz dos Estados Unidos, Donald Trump defende que a guerra na Ucrânia "nunca deveria ter acontecido".
Para Donald Trump, o plano de paz de 28 pontos para a Ucrânia não é, de longe, a proposta final, e garante que o objetivo agora é travar o conflito entre os dois países.
Com as negociações sobre o plano em curso, a Europa continua a defender que é fundamental preservar interesses da Ucrânia.
No terreno os ataques continuam, mas a Ucrânia alega que as 'regras do jogo' estão a mudar. Pela primeira vez desde o início da guerra, Kiev abateu um helicóptero russo com um drone de ataque em profundidade.
As imagens do ataque foram divulgadas na rede social Telegram pelas forças especiais da Ucrânia.
Já este domingo Kiev lançou também um ataque de drones contra uma central elétrica russa em Moscovo. O episódio provocou um incêndio e os os sistemas de backup tiveram de ser ligados.
Já o Ministério da Defesa russo anunciou que as tropas de Moscovo conquistaram duas localidades no leste da Ucrânia.
Em simultâneo, os avistamentos de drones em instalações militares e aeródromos no norte da Europa continuam. O aeroporto dos Países Baixos teve mesmo de ser encerrado este sábado.
A Rússia continua a negar o envolvimento neste tipo de incidentes e que a falta de provas sobre a origem destes aparelhos tem dificultado as investigações.