eua

Trump garante que vai encontrar "todos os responsáveis" pelo assassinato de Charlie Kirk

Joana Ramalho | 11 de Setembro de 2025 às 14:15
A carregar o vídeo ...

EUA

"Vamos encontrar todos e cada um que contribuíram para esta atrocidade e para outros atos de violência política", disse o Presidente dos Estados Unidos.

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, acusa os discursos de esquerda de terem contribuído para o assassinato do ativista Charlie Kirk, que foi baleado esta quarta-feira durante um discurso em Utah.

"Durante anos, a esquerda radical comparou americanos maravilhosos como Charlie aos nazis e aos piores assassinos em massa e criminosos do mundo. Este tipo de retórica é diretamente responsável pelo terrorismo a que assistimos hoje no nosso país", defendeu Donald Trump, em declarações aos jornalistas na Casa Branca.

Desse modo, o Presidente norte-americano garantiu que a sua administração vai encontrar todos os responsáveis pelo ataque.

"Vamos encontrar todos e cada um que contribuíram para esta atrocidade e para outros atos de violência política, incluindo as organizações que os financiam e apoiam, bem como aqueles que perseguem os nossos juízes, agentes de autoridade e todos que põem ordem no país", vincou.

Recorde-se que Charlie Kirk foi assassinado esta quarta-feira durante um debate na Universidade de Utah.

O diretor do FBI confirmou, numa publicação na rede social X, que o principal suspeito do assassinato foi já detido pelas autoridades.