Guerra e Paz
"É uma vergonha que Donald Trump seja Presidente dos Estados Unidos e que alguém com este comportamento tenha ainda tantos milhões de apoiantes", criticou, no NOW.
Germano Almeida, autor do programa Guerra e Paz do NOW, afirmou esta quinta-feira que Donald Trump "mente de forma tão descarada que chega a ser deprimente". As declarações do especialista em Assuntos Internacionais ocorrem na sequência do discurso do Presidente norte-americano, na quarta-feira, no qual tentou fazer um balanço da governação de 2025, no mesmo dia em que Tucker Carlson garantiu que Trump iria anunciar uma guerra com a Venezuela. Acabou por não acontecer.
"Pôs sempre a culpa em Biden, uma falta de nível, uma falta de sentido de estado, de respeito pelos antecessores e uma falta de respeito pela verdade", criticou.
Germano Almeida refere que o Presidente dos Estados Unidos aponta um conjunto de "preços e percentagens" falso. E acrescenta: "a verdade é que Trump teve um primeiro ano, do ponto de vista económico, completamente falhado. (...) Muito por culpa própria".
Segundo Germano Almeida, Donald Trump afirma que está a fazer "coisas espetaculares" enquanto "mente" sobre as tarifas, quando garante que estas foram a causa para o seu sucesso. "Não, as tarifas erradas por parte dele foram a causa para o seu fracasso", explica Germano Almeida.
"É uma vergonha que Donald Trump seja Presidente dos Estados Unidos e que alguém com este comportamento tenha ainda tantos milhões de apoiantes", critica.