Major-General Isidro Morais Pereira
Na sua habitual análise internacional no NOW, o especialista acrescentou que o Presidente norte-americano "olha para a Rússia como oportunidade de grandes negócios".
O Major-General Isidro Morais Pereira esteve no NOW na noite desta sexta-feira e defendeu que o Presidente norte-americano, Donald Trump, está a "evitar a todo custo estragar a sua relação com Vladimir Putin".
No NOW, o Major-General referiu que já no primeiro mandato de Donald Trump, em 2017, "ele teria dado orientações" para manter um bom relacionamento com "o seu amigo" russo.
"A única justificação que ele dá é que é do interesse dos Estados Unidos ter um bom relacionamento diplomático com a outra grande potência nuclear no mundo. Mas é evidente que esta justificação é curta", vincou.
Segundo o especialista NOW, "tem que haver outras razões que Trump" não quer revelar.
Sabe-se ainda, no entanto, que o Presidente norte-americano "olha para a Rússia como oportunidade de grandes negócios".
"Esse ponto de agenda foi devidamente discutido também no encontro do Alasca. Não foi só a questão ucraniana, foram questões relacionadas com o retorno das grandes empresas, inclusive da área petrolífera, e ainda outras questões que se prendem com a abertura do mercado russo às empresas norte-americanas", disse.