Turista americano de 35 anos morto à facada esta quarta-feira em Cascais foi assassinado à frente de um amigo

| 16 de Outubro de 2025 às 20:05
A carregar o vídeo ...

Cascais

A vítima mortal estaria a defender o homem que foi atacado por três suspeitos. O autor do homicídio já foi detido.

Os dois amigos estavam de férias em Cascais e nada fazia prever o desfecho fatal da viagem. David, amigo da vítima mortal, regressava a pé ao alojamento onde estava hospedado, na rua Afonso Sanches.

Eram perto das três e meia da manhã quando três suspeitos, todos portugueses, começaram a implicar com o homem. Tudo motivado por um chapéu.

Parecia uma simples discussão, mas rapidamente escalou para a agressão.

David telefonou ao amigo Daniel a pedir ajuda. A vítima mortal foi socorrer o amigo, sem saber o que estava por vir.

Os dois homens de origem chinesa moravam nos Estados Unidos da América e já tinham passaporte americano. Na noite fatal tentaram mesmo defender-se dos agressores.

Ambos foram esfaqueados e o trio colocou-se em fuga.

Daniel morreu no local. Estava deitado de costas no chão, inanimado e com golpes nas costas, nos braços e no peito. O amigo, que também ficou ferido, assistiu ao homicídio.

Estava sentado no passeio a sangrar e desorientado. Foi levado para o hospital de Santa Maria em Lisboa, com ferimentos nos braços e um golpe profundo na cara.

A hipótese de roubou chegou a ser colocada, mas acabou descartada pela PJ. O trio nem tocou num relógio de 15 mil euros que David tinha no pulso, nem na sua pulseira em ouro de sete mil euros.

Uma operação permitiu intercetar os três suspeitos pouco depois do crime. O autor do homicídio foi detido, tem apenas 23 anos. Trabalha num bar próxima da zona e estaria alcoolizado, mas não tinha cadastro criminal.

Os outros dois foram constituídos arguidos por participação em rixa.