Ucrânia espera ataques com drones marítimos mais complexos contra Rússia no próximo ano
Numa entrevista à Associated Press, o comandante das operações com drones marítimos da agência de inteligência militar da Ucrânia explicou que os ataques da Ucrânia forçaram a Rússia a adaptar-se.
O comandante das operações com drones marítimos da agência de inteligência militar da Ucrânia disse que são esperados no próximo ano ataques mais complexos contra as forças russas.
Numa entrevista à Associated Press, o chefe da unidade especializada explicou que os ataques da Ucrânia forçaram a Rússia a adaptar-se.
“Estamos efetivamente a limitar os movimentos do inimigo, mas aqueles ataques dramáticos de alto nível que vimos anteriormente já não acontecem há algum tempo. Isso deve-se ao facto de o inimigo ter-se adaptado”, acrescentou.
O comandante realçou que a Ucrânia está “a trabalhar em muitas frentes para mudar a situação e criar um ponto de viragem” e a manter “o inimigo sob controlo”.
“O inimigo está entrincheirado. Os navios quase não funcionam. Saem a 20 milhas náuticas, lançam mísseis balísticos e regressam. [...] De certa forma, isso também é um resultado da nossa unidade, porque se pode imaginar o custo de manter uma frota que não pode operar no mar”, afirmou.