Ucrânia lançou ataque de drones à zona ocupada de Luhansk na última noite

| 26 de Setembro de 2025 às 12:25
A carregar o vídeo ...

Luhansk

A rede de abastecimento de combustível da Rússia foi o principal alvo do ataque. Tudo isto numa altura em que Donald Trump defende que a guerra na Ucrânia te um impacto muito negativo na reputação da Rússia e de Vladimir Putin.


Foi com o som de explosões que a zona ocupada de Luhansk acordou. Durante a madrugada de sexta-feira, vários drones das forças armadas ucranianas bombardearam pontos-chave da logística linha russa de abastecimento de combustível.

Desde refinarias a postos de gasolina, foram diversas as instalações afetados pelo ataque ucraniano. A operação foi confirmada por Yurii Madyar. O comandante da divisão de drones das forças armadas ucranianas congratula-se com o sucesso desta operação, uma vez que várias fábricas e usinas russas ficam agora severamente debilitadas.

Isto porque estão agora exclusivamente dependentes de carvão.

Do outro lado do oceano em Washington DC, Donald Trump reagiu à evolução do conflito entre a Rússia e a Ucrânia e comentou o impacto que o conflito tem na reputação de Vladimir Putin. 

Trump considera que a Ucrânia tem mesmo possibilidade de recuperar o território perdido no início do conflito. Na Ucrânia, o Presidente Volodymyr Zelensky admite poder deixar o cargo após o final do conflito com a Rússia. O que é certo é que, para já, a guerra já se estende há 1310 dias, sem grandes evoluções no terreno e sem um fim à vista.