Um adepto foi detido por tentar atropelar um agente da PSP

| 11 de Maio de 2025 às 14:02

Lisboa

As autoridades identificaram, ainda, outros dez adeptos, maioritariamente por posse de engenhos pirotécnicos.


O dérbi dos dérbis ficou marcado por muita tensão. Os eternos rivais disputaram o título do campeonato na luz e mesmo com o empate houve incidi dentes a registar.

Ainda antes do início da partida, um adepto tentou atropelar um agente da PSP. O condutor foi imediatamente detido por resistência e coação sobre funcionário. Na viatura tinha, ainda vários engenhos pirotécnicos.

Além desta situação, a PSP identificou ainda outros dez adeptos, quatro por contraordenações, três por posse e manuseamento de artigos pirotécnicos e outro por posse de uma tarja ilegalmente.

Houve ainda dois identificados por agressões entre adeptos, um por ofensas a um trabalhador do recinto, e outro por injúrias ao mesmo. 

Dois adeptos foram, ainda, identificados e impedidos de aceder ao Estádio da Luz, um por ter uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei e outro por se ter recusado a ser submetido a este teste.

Depois do empate no dérbi, Sporting e Benfica seguem para a última jornada com os mesmos pontos. Os campeões nacionais têm vantagem no confronto direto com os rivais, ou seja, basta que o Sporting vença no próximo jogo e irá sagrar-se campeão nacional.