Um morto e vários feridos em ataque russo na Ucrânia
Dez dias depois da reunião no Alasca entre o Presidente norte americano e Vladimir Putin, os ataques russos continuam sem um fim à vista.
Novos ataques russos durante a noite fizeram uma vítima mortal e vários feridos na região de Sumy, na Ucrânia. As negociações de paz entre os líderes Rússia e Ucrânia estão em curso, mas até ao momento continuam num impasse.
Dez dias depois da reunião no Alasca entre o Presidente norte americano e Vladimir Putin, os ataques russos continuam sem um fim à vista. A semana começou com novos ataques russos onde pelo menos uma pessoa morreu. Os alvos foram as regiões de Donetsk, Kharkiv no Leste da Ucrânia.
Donald Trump diz acreditar numa possível resolução para o conflito e refere que este é um assunto que deve ser tratado entre os líderes Rússia Ucrânia. O Presidente norte americano afirmou ainda que os Estados Unidos não estão a financiar monetariamente a Ucrânia.
A Rússia é um dos grandes potenciais nucleares. O arsenal de Moscovo inclui não só armas de longo alcance, mas também armas nucleares táticas que podem ser usadas estrategicamente em ataques mais detalhados. Donald Trump afirmou aos jornalistas que o líder russo pode estar a ponderar um desarmamento nuclear.
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou na plataforma ‘Telegram’ que os meios aéreos russos abateram, 51 drones ucranianos em regiões próximas da Crimeia.
O jornal ucraniano "Kyiv Independent" escreveu que o líder sindical da Ucrânia disse que um ataque russo cortou a energia na região de Donetsk e deixou 148 trabalhadores presos dentro de uma mina.