Marinha Grande
Acidente aconteceu esta terça-feira de manhã. As crianças já tiveram alta hospitalar, e a mãe permanece internada no hospital de Leiria, em observação.
A mulher, que levava os seus dois filhos no carrinho de bebé, estava a atravessar a Avenida Engenheiro Arala Pinto, na Marinha Grande, pelas 9h30 da manhã desta terça-feira, quando um ligeiro colidiu com a família que atravessava a estrada.
A árvore junto à passadeira ainda tem marcas da colisão, que causou ferimentos graves à mãe, de 21 anos, e ferimentos ligeiros aos seus filhos, uma menina de dois anos e um menino de 18 meses.
A circulação foi condicionada no local do acidente e as vítimas receberam auxílio médico pela equipa do INEM de Leiria. A mãe, considerada ferida grave, e as crianças, feridas ligeiras, foram encaminhadas para o hospital de Santo André, em Leiria.
Segundo a PSP, que tomou conta da ocorrência, a condição clínica da mãe baixou para ferida leve após ter chegado ao hospital. As crianças tiveram alta ao final da manhã, e a mãe, que sofreu um hematoma na cabeça, permaneceu em observação.
O acidente ocorreu numa passadeira a poucas dezenas de metros da esquadra da PSP local, uma estrada que os locais descreveram ao Correio da Manhã como perigosa, devido à velocidade que alguns condutores lá praticam.