IP3

Vítima mortal do acidente no IP3 conduzia o carro ligeiro que embateu de frente com o autocarro

Sónia Cardoso | 20 de Agosto de 2025 às 20:45
A carregar o vídeo ...

Vítima mortal do acidente no IP3

Durante quase quatro horas, o trânsito esteve cortado nos dois sentidos na zona de Canas de Santa Maria.

Era emigrante a viver na Suíça e estava em Portugal a passar férias com a família. Paulo César Loureiro, de 54 anos, seguia sozinho no sentido Viseu-Coimbra. Invadiu a faixa contrária do IP3, junto à localidade de Canas de Santa Maria, em Tondela, e acabou por colidir frontalmente com um autocarro da rede Expressos, numa zona sem separador central.

Depois do choque, o veículo desgovernado embateu ainda numa ambulância dos bombeiros voluntários de Tondela.

O helicóptero do INEM foi acionado para o local, mas acabou por ser desmobilizado, uma vez que o ferido grave não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Quanto ao autocarro, partiu de Coimbra e seguia para Viseu. Os feridos foram transportados para o hospital de Viseu. Já os passageiros sem ferimentos, foram todos transportados para o quartel dos bombeiros voluntários de Tondela. Seguiram depois viagem num outro autocarro da rede Expressos.

Durante quase quatro horas, o trânsito esteve cortado nos dois sentidos na zona de Canas de Santa Maria. A família do emigrante que morreu no local recebeu apoio psicológico por parte do INEM. As causas do acidente estão agora a ser investigadas.