Pequim
O presidente chinês discursou perante dezenas de milhares de pessoas e mais de 20 líderes mundiais que assistiram à cerimónia que celebra os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.
Esta quarta-feira, durante o discurso da grande parada militar em Pequim, o presidente da China elogiou o exército chinês, chamando-o de uma força heroica. Durante o discurso, Xi Jinping assegurou ainda, que o rejuvenescimento da nação chinesa não vai parar.
"O grande rejuvenescimento da nação chinesa é imparável. A nobre causa da paz e do desenvolvimento para a humanidade certamente triunfará", afirmou.
Xi Jinping alertou ainda que o mundo enfrenta uma escolha entre paz ou guerra: “Hoje, a humanidade se depara com a escolha entre diálogo ou confronto, ganha-ganha ou soma zero”.
Recorde-se que o presidente chinês discursou perante dezenas de milhares de pessoas e mais de 20 líderes mundiais que assistiram à cerimónia que celebra os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.
Durante a celebração foram exibidos mísseis, caças e vários equipamentos militares da China, alguns expostos pela primeira vez na história ao público.