Zelensky acusa Putin de intensificar “ataques terroristas” na Ucrânia enquanto líderes mundiais se concentram no cessar-fogo em Gaza

Inês Simões Gonçalves | 10 de Outubro de 2025 às 23:27
A carregar o vídeo ...

Zelensky acusa Putin de intensificar “ataques terroristas” na Ucrânia enquanto líderes mundiais se concentram no cessar-fogo em Gaza

Esta sexta-feira, morreu uma criança, e 12 pessoas ficaram feridas, na sequência de ataques russos à Ucrânia.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou esta sexta-feira o homólogo russo de estar a aproveitar-se do cessar-fogo em Gaza para intensificar a ofensiva na Ucrânia. Zelensky explicou que, com a atenção dos líderes mundiais no Médio Oriente, Putin está a “instensificar os ataques terroristas” no território ucraniano. 

“Esta é realmente uma boa oportunidade para alcançar a paz real, depois de tantas vítimas [na Faixa de Gaza]. Este é um novo recorde da covardia da Rússia, intensificar os ataques terroristas num momento como este, atacar a vida do nosso povo”, acusou. 

Esta sexta-feira, morreu uma criança, e 12 pessoas ficaram feridas, na sequência de ataques russos à Ucrânia. Mais de 450 drones e 30 mísseis foram lançados contra infraestruturas de energia e apartamentos de Zaporizhzhia e Kiev.  

Em Zaporizhzhia, um menino de sete anos perdeu mesmo a vida e em Kiev, pelo menos nove regiões ficaram sem eletricidade e um edifício residencial ficou em chamas.