Zelensky pede defesa aérea e apoio à Ucrânia antes de reunião com aliados

| 06 de Janeiro de 2026 às 15:09
A carregar o vídeo ...

O Presidente ucraniano reúne-se esta terça-feira com quase 30 delegações aliadas para discutir as garantias de segurança para Kiev. Horas antes da reunião, que acontece em Paris, Volodymyr Zelensky garantiu que tem estado a preparar várias reuniões na Europa esta semana. “Defesa aérea para a Ucrânia e apoio: esta é uma tarefa quotidiana e todos os dias temos de obter este resultado”, defendeu. Zelensky garantiu ainda que está em constante comunicação com os Estados Unidos. “Naturalmente, também comunicamos com a equipa do Presidente dos Estados Unidos da América”, garantiu. De acordo com a Reuters, a reunião tem como objetivo garantir os compromissos de garantias de segurança que os países da “coligação da boa-vontade” têm feito à Ucrânia.

O líder ucraniano garantiu ainda que está em constante comunicação com os Estados Unidos.

O Presidente ucraniano reúne-se esta terça-feira com quase 30 delegações aliadas para discutir as garantias de segurança para Kiev. Horas antes da reunião, que acontece em Paris, Volodymyr Zelensky garantiu que tem estado a preparar várias reuniões na Europa esta semana. 

“Defesa aérea para a Ucrânia e apoio: esta é uma tarefa quotidiana e todos os dias temos de obter este resultado”, defendeu. 

Zelensky garantiu ainda que está em constante comunicação com os Estados Unidos. 

“Naturalmente, também comunicamos com a equipa do Presidente dos Estados Unidos da América”, garantiu. 

De acordo com a Reuters, a reunião tem como objetivo garantir os compromissos de garantias de segurança que os países da “coligação da boa-vontade” têm feito à Ucrânia.