Carla Tavares
Carla Tavares reiterou que os socialistas sempre tiveram uma "posição muito clara de rejeição" relativamente a uma moção de confiança ao Governo de Luís Montenegro.
A eurodeputada do Partido Socialista, Carla Tavares, voltou a apelar ao Governo que retire a moção de confiança, este domingo.
"Está nas mãos, naturalmente, do PSD e do líder do Governo retirar a moção de confiança", defendeu a Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, com os líderes das federações distritais, Carla Tavares reiterou que os socialistas sempre tiveram uma "posição muito clara de rejeição" dessa moção de confiança.
Recorde-se que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou na quarta-feira, durante o debate da moção de censura ao Governo avançado pelo PCP, que vai avançar com uma moção de confiança.
O Partido Socialista e o Chega já anunciaram que vão chumbar esta moção, abrindo assim portas para novas eleições legislativas antecipadas.
O PS, Bloco de Esquerda, Livre, PCP e PAN têm sido críticos da moção de confiança ao executivo e do primeiro-ministro, responsabilizando-o pela crise política, e exigem mais esclarecimentos sobre a sua empresa familiar. Em causa está um potencial conflito de interesses relacionado com a empresa familiar de Luís Montenegro, a Spinumviva, agora detida apenas pelos filhos.