
A empresa Spinumviva anunciou esta quarta-feira que a doação de quotas da mulher do primeiro-ministro para os seus filhos já foi consumada.
A empresa Spinumviva, da família de Luís Montenegro, anunciou que a doação das quotas aos filhos do primeiro-ministro já foi consumada, segundo informação transmitida num comunicado enviado às redações.
“Dá-se conhecimento público que está consumada a transmissão por doação de quotas e todos os ativos (incluindo reservas, suprimentos, ou quaisquer créditos) da Sociedade SPINUMVIVA, Lda, para os sócios Hugo e Diogo Montenegro”, pode ler-se.
O comunicado dá conta também de que a sede da empresa passou a ser no Porto.
“Não foram distribuídos quaisquer dividendos como consequência da doação, nem quaisquer créditos a que os doadores tivessem direito. Os doadores mantiveram o mesmo princípio em vigor desde 2021, não retirando quaisquer quantias da sociedade a título de lucros e dividendos e preservando a autonomia do património da sociedade”, acrescenta a nota.
Recorde-se que soube-se agora que Luís Montenegro está hospedado num hotel de 5 estrelas enquanto a sua nova casa está em obras.
O negócio fechado fica no bairro da Lapa, na travessa do Possolo, perto da sede do PSD e no mesmo edifício onde o primeiro-ministro já tinha comprado outro apartamento em nome dos filhos, em dezembro de 2023.
O objetivo é agora ligar os dois apartamentos, avaliados no total, em cerca de 700 mil euros, de forma a obter um duplex.
Com as obras a decorrer, o primeiro-ministro está hospedado no hotel EPIC SANA. Por dia, em média e sem desconto, uma estadia ronda os 300 euros.