Xi Jinping
As declarações do líder chinês aconteceram esta quarta-feira, durante o encontro com o Presidente norte-americano, Donald Trump.
O Presidente da China, Xi Jinping, defendeu, esta quarta-feira, que haver tensões entre as duas principais economias do mundo é "normal".
"As relações entre a China e os Estados Unidos mantiveram-se estáveis no seu conjunto. Tendo em conta as nossas diferentes condições nacionais, nem sempre estamos de acordo uns com os outros e é normal", disse o Presidente chinês.
As declarações do líder chinês aconteceram esta quarta-feira, durante o encontro com o Presidente norte-americano, Donald Trump, que ocorreu na Coreia do Sul.
Donald Trump anunciou ainda, depois da reunião com o homólogo chinês, que vai reduzir de 20% para 10% as tarifas sobre a China, impostas devido ao fentanil.
A reunião bilateral durou cerca de duas horas, numa base aérea em Busan, no sul do país asiático. Xi Jinping garantiu que, apesar das tensões comerciais, a relação entre Washington e Pequim mantém-se estável.
Além disso, o chefe de Estado norte-americano afirmou ainda que os dois países vão "trabalhar juntos" para acabar com a guerra na Ucrânia.
Foi ainda estabelecido um novo encontro para acontecer em 2026, em território chinês.